fiogf49gjkf0d fiogf49gjkf0d Gosta de vitaminas? Então misture uma penca de influências musicais, como, aperte o botão triturar, sacuda mais um pouco e pronto! você terá o Nayah, um concentrado musical que fica melhor a cada batida! Nascida em 1998 e formada pela bateria de Guga Freire, baixo de Felipe escovedo e vocais de Kid Mumu, o grupo de alma carioca teve origem no fértil celeiro musical de Niterói, lar de diversas bandas de reagge, ska e hip hop. o primeiro disco, lançado de forma independente em 2001 com produção de Wallace cardia e participação do rapper e MC Gustavo Black Alien, lançou o Nayah na forte cena reaggeira do sul do país. representado/ captaneado por faixas como “felicidade” e “por você”, o cd entrou na programação de grandes rádios e vendeu cerca de 5 mil cópias em sua estréia, número expressivo para um debut 100% independente.
O bom desempenho deste trabalho de estréia do nayah colocou a banda em grandes festivais, como Planeta Atlântida e Fórum Social mundial de 2002 e 2003. Mantendo a verve independente, o Nayah resolveu mexer, sim, em time que estava ganhando, e acrescentou os MC’s Renzo e Punk à sua formação original, dando uma cara diferente ao grupo, uma cara mais ragga, mais rapp e até mesmo mais eletrônica, via drum’n bass. Com este novo cardápio de sons despejados em seu liquidificador, a banda lançou em 2005 seu segundo disco, “Foge pra lua”, produzido pelo fera Hiroshi Mizutani, eventual parceiro de Lulu Santos.
Mantendo a tradição de gravar com convidados niteroienses, desta vez o grupo contou com a participação do ilustre claudio zoli, que imprimiu seu vozeirão soul na faixa “sinta a energia”. Com este segundo trabalho, o Nayah continuou firme e forte no circuito musical, abrindo shows no Rio, na eterna casa Niterói, e na comunidade surfista, através de apresentação na abertura da etapa brasileira do circuito mundial de surfe em Florianópolis. |