O projeto "REGGAE NA LAGOA" é novidade no cenário de entretenimento e tem estréia marcada para o dia 19 de novembro, terça-feira, às 23:00h, no Teatro da Lagoa. Idealizado pelos produtores Ricardo Tatoo e Augusto César, o evento vai acontecer todas as terças-feiras com o objetivo de fortalecer a cultura Reggae no Rio de Janeiro, promovendo o intercâmbio de bandas independentes de todo o Brasil.
O palco do Teatro da Lagoa vai abrigar novos talentos, que vão ter a oportunidade de tocar com artistas mais experientes. A primeira edição do projeto apresenta as bandas Mata Rara, Uncle Jorge e Nayah. Os shows contam com a participação especial de Ras Bernardo, ex-vocalista do Cidade Negra, além das bandas Java Roots e a paulistana Reggae Style. A entrada custa R$10,00.
MATA RARA A banda MATA RARA surgiu há um ano, de um projeto de músicos independentes que se uniram para tocar composições do grupo Velhas Virgens. Está produzindo seu primeiro CD em formato de Song Book ecológico, para o verão de 2003. A idéia é difundir a filosofia de preservação da natureza e da busca por melhor qualidade de vida mundial. No repertório, conhecidas canções de reggae, além de composições próprias. A MATA RARA é composta por Vítor Maomedes e Caio de Andrade (guitarras); Tuca (baixo); Rodrigo (bateria) e Ricardo (vocal).
UNCLE JORGE A UNCLE JORGE traz uma proposta de reggae diferente: o "cave" reggae, com linhas de baixo massivas, corosvocais e flautas.Seu primeiro trabalho, "Mim se a Brasilian", traz letras em Português, Espanhol, Inglês, Francês e Alemão, com o intuito de unificar ideais de todos os povos. A banda já se apresentou no Mistura Fina, Hipódromo Up, Mercado Mundo Mix e na Cantareira. A banda é composta por Ivan Cozac (voz e guitarra); Felipe DB (voz, guitarra e teclado); Gabriel Costa (baixo e synth); Sílvio Leal (bateria acústica e eletrônica) e Javier Posada (rastroparabolicman).
NAYAH A banda niteroiense NAYAH surgiu há quatro anos e apresenta canções que falam de liberdade, felicidade, amor, poesia, medo, teatro e artes plásticas. Sem pretensão, tem um estilo que propõe à juventude um novo conceito artístico através do rompimento das "tradições" e "padronizações". A proposta é a valorização do artista e a inovação, surpreendendo o público com arranjos quebrados, fusão de estilo e figurinos ousados! O estilo musical é o "Reggae Fusion", com influências marcantes do reggae jamaicano, do samba e da MPB.
Desde 2001, vem realizando diversos shows em outros estados. Ao lado da Tribo de Jah, reuniram mais de 4 mil pessoas na Praia da Ferrugem, SC. O CD independente "Ritmo da Vida", o primeiro da banda, conta com personalidades consagradas no cenário artístico nacional como "Gringo Cardia" (produtor artístico), "Wallace Cárdia" (produtor musical) e "Gustavo Black Allien" (ex-Planet Hemp), que acreditam na originalidade da proposta. A banda é formada por Mumu e Carlos André Martins (vocal); Felipe Escovedo (baixo); Gustavo Freire (bateria); Dalton Leonardo (guitarra base) e Igor Carvalho (percussão).
Fonte: Pratrícia Santos
|
|