fiogf49gjkf0d fiogf49gjkf0d Cantora, compositora e MC. Começou sua carreira em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o apelido Lei Di Dai, chegando até a ilustrar uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil. Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas, por isso fez parcerias com diversos produtores musicais e lançou diversos singles.
Seu 1° disco, "Alpha & Omega", lançado em 2008, foi o mais vendido do gênero, e por isso foi indicada pela MTV em 2009 no VMB “Video Music Brasil”. Fez turnê na Europa com 9 shows e grande repercussão. Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga/Hip Hop mundial, como na parceria com o Jamaicano Mr Agony, que gerou a música e o clipe “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa” em 2010.
Também participou de outros programas na MTV, o Manos & Minas da Tv Cultura, NGT, TV aberta e Tv Brasil. Criou as festas Jameika, Catch fire, Dancehall e o projeto “Dance Ragga”, que se tornaram point certo para os apreciadores do ritmo.
É também idealizadora e Mc do Sound System “Gueto pro Gueto Sistema de Som”. Criado em 2012, o projeto realiza eventos de Sound System pela cidade, levando não só música, mas também dança e grafite para o público. Em 2013 lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo seu DJ, Vinnieman.
Fez diversos show em 2014 e participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life ao lado de Mad Professor (UK), Festival Mestiço em Portugal, Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas em Brasília, Artes Integradas em SBC, SP Na Rua, Virada Cultural no Sesc Santana, festival Sankofa no Sesc Vila Mariana, Mostra Sesc Cariri no Ceará, projeto música no Deck no Sesc Santana, Circuito cultural, 461 anos de SP no palco Zona Leste 2015, festival Vaca Amarela, mês da juventude no CCJ, MCI mês da cultura independente e festival Amaphiko RedBull. Participou também do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station, onde gravou o álbum LEI DI DAI 10 ANOS #Quemtemfétávivo. |