fiogf49gjkf0d fiogf49gjkf0d O filho mais velho de Bob foi um dos poucos que não nasceu em berço de ouro. Em agosto de 1968, o rei do reggae ainda trabalhava duro para conseguir o sustento da família. David (nome verdadeiro de Ziggy) nasceu sobre um monte de jornais. Com a morte do pai em 1981, Ziggy formou os Melody Makers ao lado dos irmãos Steven, Cedella e Sharon - esta última filha de Rita Marley com outro homem.
O grupo gravou dois álbuns, mas decolou apenas em 1997 com "Fallen Is Babylon", que foi inclusive vencedor do Grammy daquele ano. Falando em Grammy, Ziggy é um dos grandes nomes da premiação, tendo levado o troféu em 1989 com "Conscious Party" e, um ano depois, "One Bright Day" foi o campeão da categoria.
Quatro vezes vencedor do Grammy, músico, ator, artista, ativista e humanitário, Ziggy Marley estabeleceu a sua presença na cena pública por mais de um quarto de século. Seu mais novo lançamento, Ziggy Marley in Concert é uma coleção de gravações ao vivo de sua turnê “Wild and Free World Tour 2012”. O álbum, que foi lançado digitalmente no iTunes em 18 de dezembro de 2012 em todo o mundo antes de seu lançamento físico em 15 de janeiro de 2013, continua a transmitir a sua mensagem de amor, liberdade, esperança e desafio.
Nos últimos anos, Marley se envolveu em uma série de projetos, incluindo uma extensa turnê mundial durante os anos de 2011 e 2012. Projetos adicionais incluem atuando como produtor executivo do célebre documentário MARLEY (Shangri-La Entertainment), que hospeda o seu próprio programa de rádio mensal, Legends of Reggae, e o lançamento de uma linha de alimentos livres de transgênicos chamado Organics Ziggy Marley.
Natural de Kingston, Jamaica, Marley Ziggy e seus irmãos sempre acompanhavam as primeiras sessões de gravação da banda de seu pai, o lendário Bob Marley and The Wailers, quando ele tinha dez anos de idade. Mais tarde, Ziggy renuiu-se com seus irmãos Sharon, Cedella e Stephen e fundaram o Ziggy Marley & The Melody Makers, assim lhe permitindo criar seu próprio som soulfull que mescla blues, R & B, hip-hop e reggae de raiz. The Melody Makers ganhou seu primeiro Grammy (Melhor Gravação Reggae) por seu terceiro álbum Conscious (1988), produzido por Talking Heads Chris Frantz e Tina Weymouth, que incluiu os hits "Tomorrow People" e "Tumblin’ Down".
Álbuns posteriores incluíram a vencedora do Grammy One Bright Day (1989), Jahmekya (1991), Joy and Blues (1993), Free Like We Want 2 B (1995), Fallen is Babylon (1997), Spirit of Music (1999) e Ziggy Marley & The Melody Makers Live, Vol. 1 (2000), incluindo alguns dos seus maiores sucessos, bem como um cover de Bob Marley, "Could You Be Loved". Ao vender milhões de albuns e inúmeros shows, Ziggy Marley e The Melody Makers nunca se desviou de seus fundamentos baseados na comunhão, fé e família.
|