25/02/2022
Novo clipe do Natiruts em parceria com a banda Melim é o primeiro carbono neutro do mundo! Assista!
 
  (6862 visualizações)

"De Tanto Sol" (feat. Melim) é uma iniciativa sustentável graças à parceria da banda com a empresa Carbonext.

"De Tanto Sol", videoclipe da Natiruts com a participação da Melim, chega ao mundo fazendo a diferença no meio ambiente. Além de cenas espetaculares em Fernando de Noronha, este é o primeiro clipe Carbono Neutro do mundo.

Isso significa que as emissões de carbono geradas com a produção do vídeo foram compensadas com ações que evitam o desmatamento e, consequentemente, a emissão de gases de efeito estufa. A direção é de Mess Santos.


(Clipe de "De Tanto Sol")


Temos a consciência de que tudo o que fazemos gera impacto negativo ao meio ambiente, pois a natureza é perfeita sem a intervenção humana. Mas tentamos fazer a nossa parte, sabendo que podemos fazer ainda mais", diz Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.

CARBONEXT


Se a emissão de gás carbônico é algo inevitável, por outro lado, é possível estimular a consciência ambiental e realizar a compensação dessas emissões no mercado voluntário de créditos de carbono. Pioneira neste mercado, a Carbonext desenvolve projetos REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) de preservação de áreas da Floresta Amazônica com risco iminente de desmatamento.

A empresa faz o mapeamento, a gestão dos projetos e monitoramento do impacto em tempo real, de forma que possa garantir as árvores de pé em um dos ecossistemas mais importantes do mundo, fundamental para combater as mudanças climáticas. Nesse processo, certificado por órgãos internacionais, gera-se crédito de carbono, remunerando os donos das terras que preservaram seus espaços com 70% da renda gerada com a comercialização dos créditos.

A parceria com a Natiruts aconteceu da seguinte forma: a Carbonext recebeu os detalhes de consumo com a logística do clipe (vôos, consumo de água, de combustível, de energia, etc) e calculou quantas toneladas de gás carbônico foram emitidas durante a produção. Então, compensou essas emissões através dos créditos gerados com a preservação da floresta.

A Natiruts deixou de emitir 2,1 toneladas de CO2 na atmosfera e preservou 10 árvores de 30 anos na Floresta Amazônica. A produção do clipe ainda contribuiu com a economia local, já que a maior parte da renda gerada com a comercialização dos créditos de carbono fica para o desenvolvimento da população local.


(foto por David Luiz Andrade)


É muito gratificante compensar, pela primeira vez no Brasil, as emissões de um videoclipe, de uma banda que a gente adora e que tem um histórico de diversas ações sustentáveis. Certamente este movimento ajuda a estimular a sociedade na reflexão sobre seu papel na preservação da floresta e em frear os avanços do efeito estufa. Nós desenvolvemos projetos em mais de 2 milhões de hectares da Floresta Amazônica, protegendo cerca de 379 espécies de animais e plantas desse ecossistema tão rico. A Natiruts agora faz parte disso", afirma Janaína Dallan, CEO da Carbonext.

Faixa do disco "Good Vibration - Vol. 1", lançado em 2020, "De Tanto Sol" foi retratada em vídeo durante a passagem do show da Natiruts por Fernando de Noronha (PE), em dezembro do ano passado. A turnê mundial "Good Vibration" já foi anunciada e também terá suas emissões de carbono neutralizadas. Bandas como Pearl Jam e Iron Maiden já realizaram turnês com compensação de pegadas de carbono.


Fonte: Nathalia Birkholz

Natiruts

Clique e saiba tudo sobre Natiruts aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.





'Natiruts'


FIM DE UMA ERA! Natiruts anuncia fim da banda e turnê especial por todo o Brasil!


SALVE O SOLO! Natiruts se une a movimento mundial de crucial conscientização!


ENTREVISTA EXCLUSIVA: Alexandre Carlo do Natiruts fala sobre novo álbum, carreira da banda e muito mais!


I LOVE! Natiruts lança seu oitavo disco, que enaltece o amor com todas as forças! Ouça!


I LOVE! Natiruts se prepara para lançamento do próximo disco e lança dois novos singles! Ouça!


SEREI LUZ! Thiaguinho e Natiruts pregam a paz em parceria musical inédita! Assista o clipe!


REGGAE ROAD! Dada Yute, Natiruts e Digitaldubs no segundo episódio da série! Assista!


ÍNDIGO CRISTAL! Natiruts estremece o Espaço das Américas em lançamento do novo disco!


Gravado na Chapada dos Veadeiros, Natiruts lança segundo clipe do álbum Índigo Cristal!


SOL DO MEU AMANHECER! Natiruts lança clipe e anuncia turnê sulamericana! Assista!






 
Vibes Alive!
Israel Vibration
Especial 15 Anos - Ao vivo

Filosofia Reggae Original
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO