24/01/2022
CADA VEZ MAIS RASTA! Saiba mais sobre o novo EP de Ras Kadhu em parceria com Gustah!
 


Poucos artistas da música reggae ainda seguram firme o foco da sua missão e seu compromisso com a consciência e suas raízes, o mercado, as dívidas e o consumismo não esperam e são mais urgentes do que a real informação.

Ras Kadhu, com seus mais de vinte anos de carreira, continua seu trabalho na resistência. Isso fica muito claro no EP "Cada vez mais Rasta". Kadhu, a linha de frente e a voz da banda JAH I RAS, se uniu ao produtor Gustah para mais uma vez fazer música inspirados na arte, na selva, na força da Ayahuasca, na consciência e na mensagem Nyahbinghi dos Rastafaris, em uma atmosfera mais acústica, com sons da natureza, tambores, maracas, violões, escaletas, e diversos elementos eletrônicos que sintetizam elementos orgânicos.


(Capa do EP "Cada vez mais Rasta")


"Cada vez mais Rasta" não foi um álbum programado, mas uma inspiração que foi acontecendo através da amizade de Gustah e o Ras Kadhu. Todo processo criativo foi se desenvolvendo durante a fase da pandemia em 2021, na verdade, todo o EP foi gravado e produzido em pouco mais de um mês.

Vale comentar o repertório do EP, que tem duas músicas inéditas: "Cada Vez mais Rasta" e "Competição", e duas reeleituras da banda JAH I RAS, "Cultura Ancestral" e "Selassie I Vive".


(Clipe de "Cada vez mais Rasta")


Ras Kadhu gravou as vozes, violões, tambores, maracas e Gustah os baixos e demais elementos sintéticos. Entre os músicos convidados, participaram: Gustavo Camargo (Violão 7 cordas) e Paulinho Cortesi (Flauta transversal), ambos músicos da Banda do Claro do Céu de Maria, fundada pelo famoso cartunista Glauco Vilas Boas e seu filho Raoni.

Thomas Alexander, da banda Restart, gravou os violões em "Cultura Ancestral", com produção executiva de Beatriz Barros (Adowa Produção). Você já pode assistir pelo youtube do Surforeggae e Soundsystem Brazil os videos de "Cada Vez mais Rasta" e "Cultura Ancestral", e a partir do dia 02/02/2022 os lançamentos do video "Selassie I Vive" e o EP completo nas plataformas digitais.


(Clipe de "Cultura Ancestral")


Fonte: Rafael Surforeggae





'Ras Kadhu'


Ras Kadhu, representando a banda JAH I RAS e o Brasil, se apresenta no Lollapalooza Chile!


SÓ POR JAH! Banda Hominídeos, com participação de Ras Kadhu do JAH I RAS, lança primeiro videoclipe!


Com participação de Ras Kadhu, uso medicinal da Cannabis é debatido na Câmara! Confira!


Em sua 1ª edição, festival pernambucano enaltece a cena local e traz Ras Kadhu da JAH I RAS!






 
Lion’s Den Adversity
Black Culture
Live in Zenith ’88

Burning Spear
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC
   Jah Defender
   Alborosie


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO