O ano de 2021 não deixará saudades no coração dos regueiros ao redor do mundo. Não bastasse a estigma da pandemia, muitos artistas perderam suas vidas neste ano. É até estranho lembrar que foi ainda em 2021 que perdemos o lendário Bunny Wailer. No decorrer dos meses, Siddy Ranks, Georgie, Mikey "Boo" Richards, a lenda Robbie Shakespeare e o grande Garth Dennis também se foram.
Desta vez quem se despede deste plano é o cantor jamaicano Leo Graham. Internado em um hospital da Jamaica, Graham lutava contra um câncer, porém infelizmente faleceu no último domingo (19/12) aos 80 anos.
O cantor fez sucesso com o The Bleechers, seu primeiro e único grupo, formado em 1968. Nos anos 70, já em carreira solo, gravou seu primeiro single para o amigo e produtor Joe Gibbs, chamado "A Win Them" – que relata a história verídica de superação de um casal para se manterem unidos. A canção se tornou um hit na região e tocava pelo menos 10 vezes por dia nas rádios locais.
Com o surgimento do dancehall nos anos 80 e a morte do seu amigo Joe Gibbs, sentiu-se desestimulado e afastou-se dos estúdios e dos palcos. Após anos parado, foi redescoberto pelos empresários Ronaldo Alperin e George Castro, que se empenharam em promover uma turnê pelo Brasil e subsequentemente reativá-lo no mercado fonográfico.
Regravou no estúdio da Hot Star a canção "My Little Sandra" e gravou uma nova versão de "A Win Them". Llewellyn Graham se apresentou em São Luís em junho de 2012, no "Novo Forró do Arlindo". Descanse em paz!
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Dj Waldiney
|
|