06/08/2017
Exército Delirante! Planta e Raiz reune milhares de ’soldados’ na Audio para seu novo show!
 
  (20352 visualizações)

O último dia 5 de agosto foi marcado pela celebração. O Planta e Raiz, com quase 20 anos de estrada e uma infindável lista de hits, lançou seu mais novo trabalho intitulado "Exército Delirante".

O álbum, que foi lançado pouco tempo depois do aclamado EP "Segue em Frente", retrata a luta do povo trabalhador, e compara sua dura rotina diária a uma guerra, porém, apesar dos pesares, segue de cabeça erguida e na positividade.

A fria noite paulistana não foi páreo para temperatura interna da Audio, que apresentou excelente público para prestigiar mais um importante passo na história da banda.

QUE CHEGUEM OS SOLDADOS


Após discotecagem do DJ Zambol, que preparou bem o terreno para a chegada do "exército", as luzes se apagaram... e quando todos miravam os primeiros movimentos no palco, Fernando Anitelli, a mente do grande Teatro Mágico e diretor artístico do show do Planta, surge atrás de todos fazendo uma introdução poética do que estava por vir.




A banda entrou em palco com roupas iguais as da ilustração da capa do disco, e empunhavam instrumentos em formatos de arma - no melhor estilo M-16 do lendário Peter Tosh - com direito até a mira laser. A música de abertura não poderia ser outra: "Exército Delirante".

Hit que marcou época em meados dos anos 2000, "Com Certeza" veio na sequência, e a casa foi à baixo.

MÚSICA E ARTE


A banda mesclou diversos sucessos de várias épocas diferentes com canções do novo disco, como "Ela", "Tô Feliz" e "Bons Ventos". A dinâmica do show e a vibe foram indescritíveis, pois além das músicas martelando no potente sistema de som da casa, as intervenções poéticas de Fernando Anitelli davam um tom mágico à experiência.




Em um momento do show, o vocalista Zeider agradeceu a presença de todos e levantou uma bandeira branca. Em seguida a tirou do mastro, pegou uma caneta e a passou para o público com um pedido:

Escrevam mensagens de amor, mensagens positivas, escrevam o que vocês estão sentindo..."

O intuito era a bandeira rodar o público e retornar. Algumas músicas depois, como a novíssima "Filho do Leão" - uma das melhores do disco - , a bandeira retornou com mensagens incríveis. Amor, família e positividade foram os principais temas, mostrando que a banda havia conseguido o essencial de uma apresentação: A conexão com seu público.

PERALTA e ANITELLI


O hit "Hoje o dia Amanheceu" antecedeu a participação da cantora Marina Peralta com a nova "Jah me Liberta" e na sequência seu próprio sucesso, "Só Agradece", agitando demais o público da Audio.

Após a bombástica "Aquele Lugar", mais uma intervenção de Anitelli, mas desta vez poética/musical. A música "Flores no Meu Jardim", escrita por Zeider e Anitelli e presente no álbum duplo "Bora Viver De Sol a Sol", foi cantada por eles somente na voz e violão. Claro que o público somou tudo em uma só vibe e em uma só voz.

LENDA EM PALCO


A nova música "Selva de Concreto", "Um novo Amanhecer" e o hit "Pique Natty Dread" fizeram introdução para mais um ponto alto da noite. Nada mais nada menos que o ’professor’ Edson Gomes, uma verdadeira lenda viva do reggae nacional.




Mal o mestre havia subido ao palco e aconteceu uma situação interessante. O tecladista deixou escapar umas duas notas do instrumento, e instantaneamente o público não só adivinhou, como soltou a voz sem ao menos a música ter começado:

"E ando sobre a terra, e vivo sob o sol... E as, e as minhas raííííízes... Eu balanço, eu balanço, eu balaaaanço!" - Foi de arrepiar!

Quando o sucesso "Árvore" de fato começou, a Audio estremeceu. Os meninos do Planta e Raiz rasgaram elogios ao grande Edson Gomes, que ainda levou na sequência outro clássico: "Guerreiros do Terceiro Mundo".

O Planta e Raiz retornou para finalizar a fantástica noite com "Tô no Barato" e "Gueto do Universo", além de um bis de "Com Certeza", fechando com a vibe lá em cima o primeiro de vários shows de divulgação deste novo e imperdível disco.


Fonte: Rangel Surforeggae

Planta e Raiz

Clique e saiba tudo sobre Planta e Raiz aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.





'Planta e Raiz'


Pela primeira vez em formato acústico, Planta e Raiz se apresenta na Audio! Confira!


FILHO DO LEÃO! Confira o primeiro som do novo disco do Planta e Raiz, ’Exército Delirante’!


DESDE AS ESTRELAS! Planta e Raiz lança primeiro videoclipe do novo álbum! Assista!


SEGUE EM FRENTE! Planta e Raiz lança sensacional EP com capa feita pelo Surforeggae! Ouça!


Planta e Raiz faz releitura do eterno ’maluco beleza’ Raul Seixas! Assista o clipe!


Bora Viver e De Sol a Sol! A maturidade musical do Planta e Raiz em seu primeiro disco duplo!


Prestes a dar à luz, Claudia Leitte grava música com grupo Planta e Raiz!


Planta e Raiz lança o "Planta Adubada", um álbum recheados de sucessos do grupo em versão DUB!


Reggae bem representado na TV! Assista aqui a entrevista do Planta e Raiz no Programa do Jô!


Banda Negroots lança CD "Paz e Amor" com produção de Samambaia do Planta e Raiz!






 
Check Your Words
Reemah
Rise Up Reggae Star

Vários Artistas
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO