O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.
(Luiz Gonzaga e Dominguinhos tocando juntos)
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Todo respeito da equipe Surforeggae a este ícone brasileiro, e principalmente porque no início deste portal também tínhamos o forró como tema de notícias, e em uma das ocasiões o conhecemos pessoalmente em sua casa. Era de uma humildade ímpar, mostrando até certa timidez tamanha era a sua simplicidade. Paz aos corações dos familiares.
("Eu só quero um Xodó", participação de sua filha, Liv)
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Rangel Surforeggae - G1
|