06/06/2013
Entrevista exclusiva com a banda Nayah, que lançará novo CD com produção de grande nome da MPB!
 
  (22718 visualizações)

A banda Nayah, natural do Rio de Janeiro, acabou de lançar o seu novo single/videoclipe "A Vida Não Pode Ser Pela Metade" do CD homônimo que sairá logo mais. Confira a entrevista exclusiva que o Surforeggae fez com o JPunk (vocalista do grupo), que conta um pouco mais sobre a trajetória, projetos futuros e é claro o mais recente trabalho produzido por Arthur Maia, famoso baixista envolvido na nata da música brasileira, tendo dividido palco com nomes como Lulu Santos, Jorge Benjor, Ney Matogrosso, entre outros, e gravado com feras como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Seu Jorge, etc.

Arthur também é sobrinho do lendário e saudoso baixista Luizão Maia, que fez parte da época de ouro da música brasileira.

A ENTREVISTA


O que um grande músico como Arthur Maia (que produziu o novo CD que está saindo do forno) trouxe de positivo ao trabalho de vocês e como foi o processo de gravação?

JPunk: Arthur trouxe toda a sua genialidade e simplicidade, ajudou muito em todas as etapas do processo. Desde quando chegamos ao estúdio dele pela primeira vez, ele se mostrou um produtor muito criativo, aberto a sugestões e idéias, e que gosta de ser surpreendido. O processo de gravação foi muito orgânico, tínhamos apenas as bases das músicas na voz e no violão, nada gravado ainda. Fomos criando várias coisas juntos, a banda e o Arthur, no estúdio.

Foi uma troca muito boa, a vibe fluiu mesmo! Porque, quando o Arthur Maia chama, "nego" aparece rapidinho! E tínhamos também que adequar nossas sessões de gravação de acordo com a agenda dele, que na época estava viajando muito com o Gilberto Gil. No geral foi um processo muito rico e um aprendizado enorme para nós do Nayah.

Além de um grande produtor, o novo álbum também conta com algumas participações especiais. Poderiam falar um pouco de cada uma delas e das respectivas músicas?

JPunk: Bem, tem a participação do Mad Professor, lendário produtor de Dub e Reggae, um dos melhores do mundo. O Mad vem direto ao Brasil, nós ficamos amigos e inclusive fizemos um show juntos na Lapa. O Professor escutou as nossas músicas, gostou e nos deu um CD com vários riddims dele, alguns com baixo e bateria gravados pelos monstros Sly e Robbie, do Black Uhuru!! Escolhemos uma base do Professor pra lançar nesse novo disco e fizemos a letra "Não queremos guerra", que modéstia à parte ficou uma pedrada!

É um reggae clássico da melhor qualidade, com timbres diferenciados e a assinatura do grande mestre do Dub. Com o Da Lua (Marcelinho da Lua) fizemos "O vôo do abutre", um dubstep brazuca com um pé na Jamaica e outro na Inglaterra. Sem deixar de lado o suingue brasileiro é claro. E também tivemos a honra de gravar uma música com o grande violinista-compositor-escritor e poeta Jorge Mautner. É uma música bem estradeira, chama-se "A vida é o amor".


(A banda Nayah)


Vocês mesmos caracterizam a banda como uma mistura de ritmos, sons e cores. Quais são as maiores influências da banda e os estilos que mais estão presentes?

JPunk: O Nayah não é só música. O Nayah é o resultado da vivência de cada um de nós nesse mundo cada vez mais aberto e integrado. Temos influência de todas as artes, incluindo cinema, artes plásticas, poesia, teatro. Até a filosofia nos interessa. Musicalmente, temos várias referências, como Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Planet Hemp, Gabriel o Pensador, Black Alien, Bob Marley, O Rappa, Nação Zumbi, Jorge Ben, Beastie Boys, etc. Joga tudo isso no liquidificador e está pronta a vitamina sonora Nayah!!

Quantos integrantes têm o grupo? Poderia apresentar cada um?

JPunk: Somos sete integrantes. Kid Mumu (voz, violão e ukelele), eu (JPunk, vocal), Renzo (vocal), Alex Gaspar (guitarra), Caio Axiotis (baixo), Felipe Ferreira (bateria) e João Pompeo (teclados).

Quais são os planos de vocês até o fim de 2013 e para 2014?

JPunk: Em primeiro lugar, o Lançamento do CD, que será no segundo semestre. Estamos definindo datas e locais para o Lançamento. Queremos divulgar esse CD para o Brasil inteiro, fazer uma grande turnê levando a nossa música para o máximo de pessoas possível. Vamos para a estrada!! Para 2014, a idéia é continuar excursionando, fazer novos clipes e quem sabe gravar outro disco. Estamos sempre compondo, fazendo músicas.

Fiquem ligados no nosso site (nayah.com.br) e nas nossas redes sociais, manteremos a galera informada de tudo. Curtam nossa página no Facebook: www.facebook.com/nayahoficial Ah! E assistam o nosso clipe da música que dá título ao disco: "A Vida Não Pode Ser Pela Metade". Vibrações positivas a toda a galera do Surforeggae. Abraços da banda Nayah!



(Clipe de "A Vida Não Pode Ser Pela Metade")


Fonte: Equipe Surforeggae

Nayah

Clique e saiba tudo sobre Nayah aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.





'Nayah'


Dica Surforeggae: Saiba mais sobre o lançamento do primeiro disco de gravadora da banda Nayah!






 
Setas Indicam a Direção
Diamba
Wanted

Barrington Levy
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO



Expand