O baixista Aston “Family Man” Barrett, músico essencial à carreira de Bob Marley and the Wailers e considerado um dos maiores arquitetos da música jamaicana, faleceu neste sábado dia 3 de fevereiro de 2024 aos 77 anos. A informação foi confirmada por um de seus filhos, Aston Barrett Jr., que fez o papel de seu próprio pai no longa metragem "One Love", que conta um pouco da história de Bob Marley.
Com o coração pesado, compartilhamos a notícia do falecimento de nosso querido Aston ‘Family Man’ Barrett após uma longa batalha médica. Esta manhã, o mundo perdeu não apenas um músico icônico e a espinha dorsal dos Wailers, mas um ser humano notável cujo legado é tão imenso quanto o seu talento. Nossa família pede privacidade durante este momento desafiador, pois as palavras não podem expressar nossa profunda perda”, publicou Aston Jr.
(Aston Barrett e Bob Marley em ação)
Mas Aston não contribuiu apenas com Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer e outros artistas Jamaicanos. Ícones e talentos de outras nacionalidades foram agraciados com seu toque magistral - dentre eles Alpha Blondy, cujo maior sucesso ("Jerusalem") tem a criação de Aston.
Em 2021, Aston Barrett recebeu a Ordem de Distinção, um dos reconhecimentos mais importantes na Jamaica. Seu som é eterno e seguirá alegrando milhões de pessoas. Descanse em paz.
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Rafael Surforeggae
'Aston Barrett'
Liderada por Aston Barrett, The Wailers confira datas de apresentações no Brasil! Confira!
Fim da Briga: Aston Barrett é derrotado na Justiça e agora fica com dívida de US$ 4 milhões! Confira!
Aston Barrett, ex-baixista de Bob Marley quer US$ 107 mi de herança! Confira no Surforeggae!
|