Em homenagem às tradicionais festas de largo tão comuns em Salvador, o veterano Luiz Caldas escolhe o reggae como ritmo principal de seu último disco de 2021, intitulado "Cabeça Pronta".
Esse era o som que rolava em todas as barracas das festas de largo, e essa memória é tão clara que eu quis registrar nesse álbum, aproveitando para celebrar a Bahia e a sua alegria”, comenta Luiz.
(Capa do disco "Cabeça Pronta")
"Cabeça Pronta" é o 117º disco do projeto de lançamentos mensais do artista, e já está disponível nas principais plataformas de streaming. A escolha do nome do álbum também é uma celebração, desta vez à capacidade do ser humano de crescer e evoluir.
A gente nasce como um livro em branco que vai se aprontando, vai sendo escrito, ganhando conteúdos, guardando histórias e conhecimentos. Um livro pode ser um balde de tesouros, e a cabeça do homem também, a ideia é essa”, explica ele.
Nas gravações, Luiz assina a maioria dos instrumentos, como guitarras, teclados, bateria, percussão e violão. Além de Nagib que divide com Luiz a autoria de “Colheita”, o álbum traz composições com parceiros de longas datas como Cesar Rasec ("Jasmim") e Sergio Peres ("Mil Caminhos").
OUÇA NO DEEZER
Fonte: Tatiane Freitas / Viva
|