O jamaicano Cyrenius Green, mais conhecido no mundo do Reggae por Siddy Ranks, infelizmente nos deixou no último dia 17 de setembro, vítima da COVID-19. Pessoas próximas relataram que ele estava internado há vários dias, até que complicações da doença tiraram sua vida.
O trabalho do artista se popularizou bastante em algumas partes do Brasil, mais precisamente no Maranhão e Bahia, e também em Serra Leoa, na África. Siddy morava em Londres há muitos anos e teve entre seus principais sucessos músicas como "Cheer Up", "Never too Late" e "Rock On".
(O jamaicano Siddy Ranks)
O seu timbre vocal era muito parecido com o de Gregory Isaacs e chegou a impressionar outros jamaicanos que ainda não o conheciam, como o lendário baixista Errol "Flabba" Holt, produtor do álbum "Night Nurse" de Gregory.
Siddy Ranks nasceu em 24 de outubro de 1959 em Kingston e começou sua carreira cantando na Igreja, assim como muitos outros artistas do seu país.
(Siddy Ranks com "Never too Late")
Ele tinha uma personalidade extremamente tranquila, muito fácil de se lidar, nunca o vi irritado ou nervoso, sempre de bem com a vida", relatou Rafael Costa, membro do Surforeggae e produtor que foi um dos realizadores de seus shows no Brasil entre 2012 até o último, em 2016. Descanse em paz!
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Equipe Surforeggae
'Siddy Ranks'
Jamaicano Siddy Ranks mais uma vez confirmado na Bahia ! Confira no Surforeggae !
O Jamaicano Siddy Ranks, junto da Roots Nyabinghi, brilha em sua segunda aparição na Bahia! Confira!
O Jamaicano Siddy Ranks está de volta à Bahia ! Confira no Surforeggae.
|