No começo de março, o selo francês Guerrilla Asso lançou uma obra, no mínimo, inusitada: o disco "Rocket to Kingston", a união entre a voz de Bob Marley e os acordes crus e agressivos dos Ramones (banda norte-americana da década de 70 que revolucionou o mundo do rock).
(Capa do disco "Rocket To Kingston")
Essa conexão Kingston - Nova Iorque gerou um som divertido, rápido e melódico, representado por 10 clássicas canções do Rei do Reggae, que também tiveram seus títulos divertidamente "mixados" com nomes de músicas dos Ramones, como por exemplo "I Don’t Wanna Stand Up", união entre "Get Up Stand UP" de Bob e "I Don’t Want to Grow Up" da banda americana. Ouça abaixo o resultado!
PUNK x REGGAE Apesar de diferente, não é de hoje que o reggae flerta com o punkrock ou vice-versa. Em meio ao boom da cena punk no final da década de 70, o famigerado Don Letts inaugura a Roxy Club, uma bela alternativa para a juventude da época ter um local para se divertir e apreciar os melhores títulos do momento, porém, como a maioria das bandas daquela época ainda não tinham gravado, não havia muitos discos de punk rock para tocar.
Em vez disso, Letts incluía muito dub e reggae em seus sets, e é creditado como o introdutor desses sons para a cena punk de Londres, vindo a influenciar The Clash e outras bandas.
Clique aqui e mais sobre a conexão Reggae / Punk em nossa coluna.
Fonte: Rafael Magalhães
'Punk'
A Conexão Reggae / Punk!
|
|