31/01/2013 Jamaica é tema de comercial internacional da Volkswagen com música de Jimmy Cliff!
(27333 visualizações)
A Volkswagen, famosa marca alemã de automóveis gravou recentemente um comercial com o grande ícone do reggae jamaicano, Jimmy Cliff. A primeira vez que o comercial irá ao ar será nesse domingo, 3 de fevereiro durante a abertura do Super Bowl, campeonato de futebol americano.
Em duas versões, uma de 1 minuto e 40 segundos e outra de cerca de 1 minuto, o comercial será exibido durante o horário de TV mais caro dos EUA que é justamente a abertura do mencionado evento esportivo. Um spot de 30 segundos no horário chega a custar 3,5 milhões de dólares.
(Primeira versão do comercial com Jimmy Cliff)
Espera-se que mais de 90 milhões de pessoas vejam o comercial (no Youtube, antes mesmo da estreia, já somam mais de 3 milhões e 500 mil visualizações). Um dos representantes da marca explicou que a ideia de utilizar a Jamaica como tema veio no sentido de exaltar orgulho nacional e a alegria de viver, e a Jamaica apesar do seu pequeno tamanho é vista como um exemplo nos mais diversos ramos, seja no esporte ou nas artes e música e sobretudo um exemplo de povo alegre e que enfrenta os problemas da vida com bom humor.
(Segunda versão do comercial com atores falando no sotaque jamaicano)