Normalmente começamos o ano sempre com grandes novidades para o reggae, anúncios de grandes espetáculos, lançamentos... mas não em 2011. No Brasil, poucos colaboradores do reggae se destacaram tanto quanto João Carlos, ou para muitos, Johnny B. Good. Quem não conhece a famosa lojinha no coração de São Paulo? São mais de 20 anos dedicados à propagação da ideologia do ritmo, onde tantas bandas foram lançadas, onde tantos astros se envolveram e o reggae sempre se manteve vivo parte por esta pessoa.
Johnny sempre insistiu em patriar grandes álbuns de lendas como Israel Vibration, Gladiators, e, com o advento do CD e toda aquela qualidade impressionante, os regueiros do Brasil passaram a ter acesso, e muitos até a conhecer, o que a Jamaica tinha de melhor a oferecer. O apoio para as bandas sempre foi sua marca registrada, e entre tantas que tiveram a força da figura estão, nada mais nada menos que: Tribo de Jah, Planta e Raiz, Leões de Israel, Ponto de Equilíbrio, e muitas mais.
Neste triste dia, João Carlos sucumbiu ao câncer do qual lutava já a algum tempo. Esta enorme lacuna na cena reggae nacional jamais será preenchida, porém as bandas que foram OU NÃO ajudadas por Johnny, tem mais do que a obrigação de manter este legado. O reggae nacional perde hoje um de seus principais pilares de sustentação.
A equipe Surforeggae saúda esta verdadeira lenda, e é eternamente grata por toda sua luta nestes anos. BLESSINGS!
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Equipe Surforeggae
|