Lutan Fyah, um dos maiores destaques do Ragga nos últimos anos juntamente com Capleton, Sizzla e Anthony B foi preso na noite em que receberia o prêmio "EME - Excelência na Música e Entretenimento" na Jamaica. O artista, que mora em Kingston, capital da Ilha recebeu um aviso dos policiais de Spanish Town que estavam querendo falar com ele sobre um incêndio acontecido no início de dezembro em uma casa da comunidade.
Lutan, que dirigiu até a delegacia para saber o que estava acontecendo foi preso imediatamente e perdeu a cerimônia do prêmio que receberia na mesma noite. O incidente começou quando em um show de Lutan Fyah, um dos presentes começou a gritar dizendo que o artista costumava se envolver com garotas de menor idade. Procurando tirar uma satisfação de onde o manifestante estava tirando aquelas idéias, o artista foi até a casa dele mas não o encontrou.
Logo depois ficou sabendo que a casa estava do indivíduo estava pegando fogo. Vizinhos disseram que viram o artista tocando fogo na casa, mas ele nega a acusação. Lutan Fyah alegou que as pessoas no local sabem quem foram os verdadeiros responsáveis pelo incidente mas estão com medo de falar. O artista é conhecido por ajudar muito a comunidade, sendo patrocinador de diversos projetos que vão do esporte à luta contra a AIDS.
MULTIMÍDIA Clique aqui e veja Lutan Fyah com o clipe "Save the Juvenile".
Fonte: Rafael Surforeggae
|