19/07/2004
R-Evolução Urbana representou uma galera que luta para mudar a triste realidade paulista! Confira aqui!
 
  (38279 visualizações)

No último domingo, dia 18, a Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, foi palco para o R-Evolução Urbana, evento com fins
humanitários e culturais para a juventude de baixa renda. A exemplo do AçãoReggae, que aliás é um dos apoiadores, um
caminhão-palco foi instalado para as apresentações das bandas e, diga-se de passagem, bandas de peso do cenário Reggae Nacional. Reggae Style, Filosofia Reggae, Leões de Israel, Jahcareggae, 3º Visão e Enganjados. Para representar a galera do hip-hop, tivemos a presença do grupo Função RHK.

ATIVIDADES


Além do bom cronograma musical, a arte, o esporte e a cidadania também estavam presentes com mostra de Graffiti, campeonato de Skate e arrecadação de alimentos e agasalhos respectivamente. Programado para ter início às 14:00, o miniramp instalado para o campeonato já mostrava seus adeptos. Destaque para o pequeno Aurélio, competidor iniciante sempre ovacionado pela galera.




As paredes da rua Francisco Duarte, aos poucos, iam tomando formas e cores pelas mãos dos graffiteiros. Vários estilos diferentes deram um toque especial para o evento, sempre regado a muito reggae e hip-hop pelos djs presentes. E onde tem reggae tem sempre o pessoal do "Bandeirão Regueiro", que você pode conferir as fotos aqui ou em seu site OFICIAL.




Quem compareceu, também teve o prazer de trombar com a galera "a Família", um grupo cristão internacional que se dedica a compartilhar a palavra e o amor de Deus. Lá, distribuiram panfletos e revistas com palavras sábias do livro "O Leão, o Dragão e a Besta", e da Bíblia Sagrada. Quem curtiu a iniciativa, pode conhecer mais sobre o projeto no site OFICIAL.




As BANDAS






A primeira banda a tomar o palco do R-Evolução Urbana foi o Filosofia Reggae. Quem conhece sabe: amor sem hipocrisia. O peso do baixo chamava bastante atenção, principalmente nas músicas "Sentimento Bom", "África" e "De Quem é a culpa". Início com excelente receptividade da galera, que não parava de chegar ao local, mostrando que valeria a pena enfrentar esse nublado e frio domingo paulista.

A próxima banda foi o Função RHK, que com letras contundentes e militantes, representaram a voz do povo na peculiar pegada do hip-hop. Na sequência, sem perder o ritmo, o grupo de ragga/reggae Enganjados agitou o ponto mais pesado da Vila Guilherme, que, à essa altura, estava lotado.




Agora chega vez da banda de reggae roots, 3º Visão, que tocou no lugar da banda inicialmente programada, Vibrações de Jah. Vestimentas de cunho rastafari, instrumentos de percussão específicos e muita pedrada em nossas cabeças, foi a marca que a banda deixou em todos. A bateria com a cadência complexa do Reggae Roots introduzia as próximas e mais esperadas bandas do evento: Leões de Israel, Jahcareggae e Reggae Style.




Movimento em frente ao palco, quem tava no fundo chegou mais perto... o Leões de Israel estava posicionado em palco.
Introduzindo os primeiros e destruidores toques de baixo de Edu Sattajah, tivemos a performance insana de Fox, e mais insano ainda foram os clássicos preparados por eles. Além dos hits mais do que consagrados da banda, estavam no setlist nada mais nada menos que Burning Spear, Black Uhuru, Eak-a-Mouse, etc. Mesmo com alguns problemas no audio do show, Solano Rasta mantém o pique e não para de "agredir" a galera com a forte apresentação do Leões.




Assumindo o palco do R-Evolução Urbana, o Jahcareggae traz seu reggae cheio de vertentes e mensagens positivas. E por falar em positiva, à essa altura, o espaço destinado para alimentos e agasalhos já estava bem comprometido, o que deixou o show mais especial por sua atitude junto ao povo carente. Reggae Roots com Dub, New Age, Nyabinghi, Ska, Rockers, Rock&Steady e Rythim&Blues, são ritmos de onde a banda cria suas originais e excelentes composições. "Primeira Pedra", "Cristo Fará" e "Fé e Convicção", são bons exemplos. Uma leve mudança de tempo, infelizmente, introduzia a próxima e tão aguardada atração: o Reggae Style.




A leve mudança de tempo começa a preocupar, mas Carlos Dread e CIA não dão folga para os regueiros de plantão. Os sucessos da banda já são de domínio público, e o Reggae Style responde com grandes sequências. Em alguns minutos, a garoa do início da apresentação se tranforma em uma forte chuva dando fim ao show do Reggae Style e ao evento enfim. Mesmo com 4 ou 5 músicas executadas, o público sai muito satisfeito, pois pôde presenciar um evento recheado de bandas competentes e muita paz.

Parabéns aos organizadores que souberam, com muito tato, manter a ordem e o respeito, deixando pais e avós, mulheres e crianças, enfim, TODOS presentes em profunda tranquilidade. Fazer um show dessa natureza é muito possível... o "AçãoReggae", e agora o "R-Evolução Urbana" são provas disso. Grandes, chega de hipocrisia, vamos colaborar... a saída é trabalhosa, mas é mais simples do que se imagina.

IMAGENS DO EVENTO


 Clique aqui e confira as fotos deste evento.


Fonte: Equipe Surforeggae





'R-Evolução Urbana'


AçãoReggae e R-Evolução Urbana juntos, a voz emergente na babilônia! Não perca essa 2º edição!






 
Each One Teach One
Groundation
Live At Brixton Academy

Gregory Isaacs
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO