A "Jamaica Reggae Industry Association" (JARIA), associação jamaicana em pro do Reggae se uniu aos Ministérios da Cultura, Gênero, Entretenimento, Esportes e Turismo da Jamaica para celebrar o mês do Reggae 2021.
Durante fevereiro, uma série de eventos interessantes irão acontecer. Na América Latina, o Surforeggae e a Riddim Agency são parceiros exclusivos.
Um deles, o "Reggae Open University" irá acontecer semanalmente e é direcionado a profissionais da indústria do entretenimento. As reuniões acontecerão semanalmente por videoconferência.
(cartaz oficial do evento)
PROGRAMAÇÃO 04/fev: Irá explorar temas cobrindo divulgação de eventos, auditoria digital, distribuição de música e outros serviços.
11/fev: Participação de alguns dos mais notáveis profissionais e artistas do Reggae jamaicano que irão compartilhar suas perspectivas relacionadas à música como um elemento em busca da liberdade na Jamaica e em outros países.
18/fev: Um panorama da cidade de Kingston e o que ela significa para a música e o entretenimento Jamaicano.
25/fev: Irá explorar o impacto do Reggae internacionalmente sob o tema "O Reggae se tornou Global".
Além do "Reggae Open University, a JARIA irá realizar uma série de ações em escolas na jamaica, contando com artistas notáveis e produtores como Marcia Griffiths, Ibo Cooper e Copeland Forbes.
Às quartas acontecerão o projeto "Reggae Wednesdays", que incluirá tributos e transmissões direcionadas a temas específicos. Pra fechar o mês do Reggae, no dia 28 de fevereiro acontecerá o "JARIA AWARDS", que é como um Grammy do Reggae Jamaicano.
A premiação possui 18 categorias e irá contar com 27 homenageados.
Fonte: Equipe Surforeggae
|