Vem aí o Dread Locks Atlântida. O maior Festival de Reggae do Sul do Brasil numa promoção exclusiva da Rede Atlântida e patrocínio de Univali, Tendência Curso e Colégio e Damyller. A história do reggae no Brasil não tem uma data oficial de início. O começo está em torno de um show do Jimmy Cliff em um Festival Internacional da canção nos anos 60 e a incorporação, pela Tropicália, de elementos do gênero. Em 1980, Bob Marley veio ao Brasil lançar um selo musical mas não realizou nenhum show.
No sul do Brasil, o reggae percorreu um longo caminho, mas se fortaleceu pelas mãos dos surfistas, que trouxeram a música e o estilo de vida Reggae de suas viagens pelo mundo em busca das melhores ondas. Florianópolis, graças às diversidades culturais dos moradores, provenientes de todas as regiões do Brasil, e suas belas praias repletas de surfistas acabou se consolidando como um dos principais pólos do reggae no Brasil. Hoje o reggae não pára de crescer. A cada dia surgem novas bandas. O estilo reggae faz a cabeça da juventude que usa roupas e acessórios com leões de Judah, símbolos do rastafarismo, cores da Jamaica e muito Bob Marley.
Para celebrar toda a energia que a música do reggae traz, Florianópolis será o centro do maior festival de Reggae do sul do Brasil: Dreadlocks Atlântida. Em sua 1º Edição, o Festival vai movimentar o sábado de 19/04, a partir das 19 horas com diversas bandas que irão se apresentar em área com estrutura especial montada no Parque Planeta.
SHOWS Tributo a Bob Marley com Nabby Clifford e Ras Bernardo Iriê Natiruts Show especial de Charlie Brown Jr. Maskavo Ultramen Tribo de Jah
A proposta do festival, que deverá ser anual, é ter sempre um show especial de alguma banda "no-reggae" interagindo com os demais. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira nas lojas Damyller ao valor de R$ 25,00 e desconto de R$ 5,00 Clube do Assinante (titular e acompanhante).
Fonte: Sales Moreno
|
|