15/08/2016
RUF no Brasil! Cultura Rastafari no país dá passo importante para reconhecimento governamental!
 
  (30798 visualizações)

No final do mês de julho, os praticantes da cultura Rastafari no Brasil ganharam uma nova esperança de terem sua fé reconhecida governamentalmente como uma prática religiosa cultural mundial, e um patrimônio africano da humanidade.

A chegada da comitiva sul-africana, liderada pelo chairman Thau-Thau Haramanuba, presidente da R.U.F. internacional (na foto da matéria ao lado de Ras Kadhu), e pelo general Ayanda Nyati, deu importância ímpar para a luta dos adeptos do Rastafari no país.

A comitiva ainda tinha o Panamá e a Jamaica como destino, onde uma série de reuniões com todas as linhas, lideranças e organizações do movimento no Caribe seriam realizadas.


(Brasão da RUF - "Rastafari United Front")


O grupo permaneceu por sete dias em São Paulo para reuniões e visitas às casas Rastafari no estado de São Paulo, como a comunidade Céu de Santa Maria de Sião, de Itapecerica da Serra (SP), eleito quartel general do grupo no Brasil, e a E.A.B.I.C Brasil, de Jarinu (SP).

A ONG R.U.F. já foi reconhecida em nove países africanos, entre eles a África do Sul, onde fica a sede da organização. Lá foram recebidos respeitavelmente pelo presidente do pais, Jacob Zuma.

A MISSÃO DA R.U.F.


O trabalho da R.U.F. é organizar e centralizar as casas e mansões existentes dentro da Cultura Rastafari tornando-as uma só voz, tanto os Nyahbinghis como os Doze Tribos de Israel, tanto os Bobo Ashantis como os Rastafaris de Juramidam, também os ortodoxos assim como aqueles que seguem suas devoções particulares, sem seguir nenhum grupo especifico.


(Ras Zimbabwe e Ras Kadhu)


Trata-se da emancipação, organização, liberdade e legalidade de uma cultura mundial muito antiga, popularmente conhecida através da música reggae e de suas mensagens de paz, amor e igualdade.

Apesar da riqueza e retidão de seus ideais, sofre muitos preconceitos e exclusão social por ter sua fé baseada no consumo de erva (proibida pela Lei Brasileira há 40 anos), pela forma de se vestir, pelos cabelos ’dreadlock’, ou até mesmo pela raiz dessa cultura ser preta, africana, etíope e humilde.

HEAD QUARTER R.U.F. BRASIL


No último dia 23 de julho, data que celebrou o 124º aniversário da Majestade Imperial Haile Selassie e o sétimo ano de existência da Céu de Santa Maria de Sião, houve a fundação da filial R.U.F. no Brasil.

Foram denominados Ras Kadhu (vocalista da banda Jah i Ras) como o chairman e Fabricio "JahFyah" como deputado, além de Jah Pedro, André Iya Agni, Ras Fernando, Ras Thyago Dias, Lucas Frugoli Jr., Ras Bruno Muniz e Carol Jafet, seguindo as respectivas funções de representantes da R.U.F. no Brasil e na América do Sul.


(Da esquerda para a direita em pé: Fabrício "JahFyah", Ras El-fire Tafari, Thau-Thau Haramanuba, Jah Pedro e Ras Fernando. Agachados: Ras Zimbabwe, General Seyum e Ras Kadhu)


CELEBRAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO


Para comemorar esta nova organização e este verdadeiro salto organizacional da cultura Rastafari no país e na América Latina, será feita uma celebração Nyahbinghi aberta ao público. Participe! A saudação da R.U.F. é: "United we take Rastafari to the Front", ou em português, "Unidos levaremos o Rastafari para frente."

Celebração Nyahbinghi RUF Brasil
Data: 21/08/2016
Horário: A partir das 15:00
Local: Parque Chácara do Jockey
Endereço: Av. Pirajussara, 4301 - Butantã - SP
Entrada: Livre e aberta ao público


Fonte: Equipe Surforeggae

Jah I Ras

Clique e saiba tudo sobre Jah I Ras aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.








 
Jamaica Classics
Vários Artistas
Café Preto

Estúdio Showlivre
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO