Aconteceu como tinha que acontecer. O talento explosivo de Tessanne Chin conquistou os jurados e o público na última noite de terça-feira. O que a galera do reggae já sabia há anos, o mundo pôde comprovar agora.
Tessanne foi tomando espaço desde as "audições às cegas", etapa em que os jurados ficam de costas analisando apenas a voz do candidato. Nesta fase, pelo menos uma das cadeiras precisa virar. Para Tessanne, em apenas 20 segundos as 4 cadeiras já haviam virado.
(Primeira audição de Tessanne)
TRAJETÓRIA DE SUCESSO Apresentações marcantes. Assim foi o passeio de Tessanne Chin nesta edição do The Voice americano. Adam, treinador da cantora, rasgou elogios a todo instante, deixando evidente a vantagem da cantora sobre os demais candidatos.
Quando ela executou o cover de Jimmy Cliff, "Many River To Cross", a moral de Chin começou a subir, pois além de mostrar respeito às suas raízes jamaicanas, elevou consideravelmente o carisma da cantora. Porém o ápice do programa, indiscutivelmente, foi Tessanne relembrar o rei Bob Marley com "Redemption Song".
(Tessanne com "Redemption Song")
Daí para frente não tinha como segurar. A segurança tomou conta de Tessanne, e suas apresentações seguintes foram épicas. Em uma delas contagiou o programa com o reggae "Underneath it All" da banda No Doubt - feat. Lady Saw.
Na etapa seguinte veio a confirmação máxima de seu talento e potência vocal com um clássico da música mundial, "Bridge Over Troubled Water" de Paul Simon, onde Tessanne arrasta um agudo por longos 16 segundos para finalizar a canção. Incrível!
(Chin com "Bridge Over Troubled Water")
FINAL Tessanne se tornou TOP3 ao lado de Jacqui Lee e Will Champlin. Sem dar chance aos outros candidatos, a jamaicana escolheu a dificílima "I Have Nothing", da diva Whitney Houston, cantada na noite de segunda-feira. Impecável, como sempre, Chin praticamente colocou a "mão na taça".
Nesta última terça-feira se apresentou ao lado de outra diva, Celine Dion, enquanto o programa se encaminhava para o seu decisivo final. Quando chegou a grande hora do anúncio, o primeiro a sair foi Will Champlin, deixando a disputa entre Chin e Jacqui. O treinador Adam Levine disse à Tessanne:
Você pode facilmente ganhar o The Voice neste ano... eu não tenho a menor dúvida disso. NENHUMA dúvida!"
E ele estava certo. A Jamaica está em festa, pois Tessanne Chin é a campeã indiscutível do 5º The Voice americano.
Fonte: Rangel Surforeggae
'Tessanne Chin'
Vencedora do The Voice nos EUA, a jamaicana Tessanne Chin lança seu primeiro álbum!
Após canta-la no The Voice, Tessanne Chin faz bombar música da banda NO DOUBT! Ouça!
Tessanne Chin brilha novamente, e agora a jamaicana é TOP3 no The Voice americano! Assista!
A jamaicana Tessanne Chin arrepia o The Voice americano cantando música de Bob Marley! Assista!
Efeito The Voice! Tessanne Chin tem sua popularidade renovada e impulsiona seu hit, HIDEAWAY!
Tessanne Chin, famosa na cena reggae, é uma das favoritas do programa The Voice americano!
|