Tony Brevett, fundador do lendário grupo de rocksteady, The Melodians, sucumbiu a um câncer neste final de semana em um hospital de Miami. Tony era irmão de Lloyd Brevett, famoso baixista do Skatalites que também nos deixou em 2012.
Seu colega de grupo, Trevor McNaughton disse que Tony deu entrada no Hospital Memorial da Florida no início de agosto, relatando constantes queixas de dores no estômago e problemas renais, o forçando inclusive a cancelar um show em Miami.
(Tony Brevett e Trevor McNaughton)
Brevett viveu durante muitos anos em Nova York, e junto com seu parceiro McNaughton vinham se apresentando nos Estados Unidos em celebração aos 50 anos de banda. Brent Dowe, outro membro original dos Melodians, já havia falecido em 2006 devido a um ataque cardíaco.
Em janeiro, o grupo lançou o álbum "Lyrics to Riddim", que foi produzido por Willie Lindo através de seu selo Heavy Beat Records. Historicamente conhecidos por serem um dos grupos vocais mais tradicionais da Jamaica, os Melodians gravaram diversos clássicos do rocksteady, principalmente nas décadas de 60 e 70, sendo a maioria deles produzidos pelo famoso Arthur "Duke" Reid, que faleceu em 1975. Entre os maiores sucessos do Melodians estão "Swing and Dine", "Little Nut Tree" e o hit "Rivers of Babylon".
(O clássico "Rivers of Babylon")
Ele era muito limitado pelo fato de fazer parte de um grupo. Tony poderia ter sido facilmente um dos grandes cantores "Lovers Rock" da Jamaica".
Estas são palavras do produtor Michael Barnett, da MKB Produções, que descreve Brevett como um vocalista subestimado. Tony Brevett chegou a lançar um hit solo na década de 70, chamado "Don’t Get Weary".
IN MEMORIAM Confira esta e outras lendas que já nos deixaram, na seção especial "In Memoriam".
Fonte: Jamaica Observer
|
|