14/06/2010
Eek-a-Mouse: Uma das figuras mais peculiares do reggae mundial cativa o Expresso Brasil, em SP!
 
  (48782 visualizações)

Apesar da noite fria, o público se mostrou fiel na volta do Reggae ao Expresso Brasil em São Paulo. Nessa que foi a única chance do público paulista (pelo menos nessa turnê) de ver um dos maiores (também pelos seus 2m de altura) nomes do Reggae mundial, as atracões locais também representaram muito bem.

Recepcionando o público, a banda Império Ras foi a primeira a se apresentar. Logo aos primeiros acordes, o público começou a comparecer, e ao final do show da banda o Expresso Brasil já deixava uma sensação de cheio. Muito esperada, a banda Mato Seco matou a saudade do público da Zona Leste de São Paulo, onde em 2009 no lançamento do CD lotou o Expresso Brasil.


(Apresentação do Mato Seco)


Apresentando seus maiores sucessos como "Navegantes da Ilusão" e os mais recentes, "Seco Mas não Morto", "Tem Que Viver" e "Jah Sabe, Jah Vê", a banda acendeu o Expresso com uma grande performance e um show repleto de detalhes audio-visuais. O Mato Seco se firmou como uma das cinco maiores bandas de Reggae do Brasil e tem viajado por todas as regiões do país, sempre conquistando uma legião de fás.

Em seguida, a Leões de Israel assume o palco, aquecendo o público com sons como "Etnia", a clássica "Me Gwaan" e "Show me Your Love" - no melhor estilo Junior Murvin de cantar. A Leões, que se firmou como uma das principais "backing bands" brasileiras, acompanhando nomes como Clinton Fearon, Gregory Isaacs e Pablo Moses também fez as honras da casa para Eek-a-Mouse. E a moral não pára por aí. A banda também foi convidada pela segunda vez para se apresentar no festival jamaicano "Reggae Sumfest 2010", e as negociações já estão sendo feitas.


(Marcio Killaman agitando com a Leões de Israel)


Desde os camarim, o jamaicano Ripton Hylton, ou popularmente Eek-a-Mouse, esbanjava simpatia e atenção aos fãs, mostrando que além de cantar, tem o senso de humor apuradíssimo. Após uma conferida no espelho, Eek aprova o visual cowboy - com chapéu e tudo mais - soltando um característico "Eeeeh-haaaa", e parte pro palco. A Leões preparou o público para o que estaria por vir com um medley sensacional dos maiores clássicos de Eek, como "Wa Do Dem", "Ganja Smuggling" e "Juicy Juicy, Weedy Weedy".

Abrindo com "Crime", Eek-a-Mouse fez um dos shows mais hilários e clássicos já vistos em São Paulo. Apesar de pouco conhecido pelo público presente, Eek foi muito bem recebido e vibrou junto com a plateia, com a qual interage todo o tempo. Eek recebeu diversos presentes como boinas, cachecóis, bandeiras, usando tudo que lhe era jogado carinhosamente.

No repertório, músicas como "Assassinator", "Terrorists in The City" e "Black Cowboy" fizeram todos vibrar. As meninas que estavam ao lado do palco e no camarote não escaparam e foram convidadas pelo jamaicano para dançar junto com ele e com a banda a música "Ganja Smuggling", tendo sido um dos momentos mais hilários da apresentação. Parabéns aos organizadores por mais esta atração inédita, e agora outras cidades do Brasil aguardam ansiosas a chegada de Eek-a-Mouse!

IMAGENS DO EVENTO


 Clique aqui para ver algumas imagens do evento.

DATAS DA TOUR


18/06 - Teresina
ABB Teresina



19/06 - Fortaleza
Barraca Biruta



24/06 - Porto Alegre
Bar Opinião



25/06 - Brasília
Arena



26/06 - Rio de Janeiro
Fundição Progresso



27/06 - Belem/PA - Açaí Biruta


Fonte: Equipe Surforeggae

Eek-a-Mouse

Clique e saiba tudo sobre Eek-a-Mouse aqui no Surforeggae. Discografia, notícias, música e muito mais.





'Eek a Mouse'


Assista no Surforeggae o novo clipe de Busy Signal, com participação de Eek a Mouse!






 
Talkin Roots vol.2
Vários Artistas
Live in Africa

Culture
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO