18/07/2009 Banda Marauê vence desafio do “Olha a Minha Banda” e reggae invade o Caldeirão do Huck! Confira!
(24501 visualizações)
A banda de Recife Marauê participou do quadro “Olha a Minha Banda” do Caldeirão do Huck, e neste último dia 18/07, sábado, conseguiu passar pelo desafio da “Fã número 1”, processo decisivo para a banda tocar ou não no quadro. O desafio consistiu em a fã equilibrar 10 pratos girando em varetas por um tempo de 10 segundos.
Enquanto isso a banda Marauê era repaginada pelo renomado produtor Rick Bonadio que, por pouco, não jogou uma “bomba” no entrosamento dos integrantes, pois depois da primeira apresentação no estúdio, Rick percebeu que Tati, até então a backing vocal, tinha mais presença de palco e, conseqüentemente, carisma para assumir o vocal principal no lugar de Alemão, guitarrista e também namorado da cantora. Outra manobra em termos de evolução da banda foi a substituição de um dos violões por uma guitarra, instrumento que Rick Bonadio sentiu falta na formação da Marauê.
O visual também fez parte do processo de modificação da banda, onde Tati recebeu uma aplicação de dreads e também o melhor do visual sexy/praia já adotado por algumas integrantes do reggae nacional, como Isabella, ex-Natiruts. Para Alemão, agora backing vocal, a modificação foi basicamente em roupas e na substituição de suas longas madeixas douradas por uma simples “cabeça raspada”.
O resultado final em palco foi realmente de arrasar, onde a troca de papéis entre Alemão e Tati, mostrou-se decisiva na questão presença de palco. As músicas executadas, com bastante aceitação da galera, foram "Gosto de te Olhar" e "Tudo de Bom"Apesar de uma certa semelhança entre o Natiruts de uns cinco anos atrás, a banda Marauê tem uma identidade própria e cativante, podendo ser o próximo “estouro” no carente cenário do reggae nacional.
Apresentação da Marauê no programa Caldeirão do Huck.