09/05/2009
SUCESSO: Credicard Hall recebe o reggae do Natiruts com seu lançamento, "Raçaman"! Confira no Surforeggae!
 
  (36309 visualizações)

Este 8 de maio de 2009 entrará para a história do reggae nacional, e por vários motivos. Dos que circundam o Natiruts todos já sabem, um verdadeiro fenômeno de público, de sucesso e de carisma. Pra quem tem alguma dúvida, basta ir a um show em qualquer lugar do Brasil. Mas o motivo que temos que enaltecer é a visão da banda e de sua produção, e especialmente a vontade de sempre querer inovar, surpreender.

Falando em surpreender, que tal este show de lançamento ter sido transmitido para o MUNDO ao vivo, via internet? Pois foi exatamente isso que aconteceu, e pela primeira vez no Brasil por uma banda de reggae. Com um disco recém saído do forno, "Raçaman", o Natiruts começa a trilhar um novo caminho. O disco tem uma sonoridade ímpar, e as composições estão cada vez mais inspiradoras.

Se este álbum irá repetir o sucesso do estrondoso "Reggae Power", uma verdadeira "fábrica de hits", não temos como saber, e talvez nem seja o foco da banda no momento, mas que neste novo trabalho cada detalhe foi feito com muita atenção e carinho, isso não há dúvidas.

MAD PROFESSOR


Para o lançamento do álbum, o local escolhido foi o Credicard Hall, conceituada casa de shows paulista. Junto com o "Nati", uma figura lendária não podia estar de fora. Tendo mixado quase 90% do álbum "Raçaman", o grande Mad Professor foi confirmado como atração de abertura. Exatamente às 23:00, ele "assume os controles" ao lado de seu filho, Joe Ariwa.

A parte ruim dessa história é que ninguém conseguia equalizar o som das caixas, que não paravam de "rachar". Joe Ariwa desceu do palco, e no meio da multidão se dirigiu para a mesa de som. Conversou com dois técnicos, mas nada mudou. O pior é que a galera não se contagiava porque o som não vibrava como deveria. Foi aí que "Mad", que conhece o público brasileiro, começou a mandar uns clássicos de Bob Marley.

Ótima sacada, uma vez que nos primeiros acordes de qualquer música do "rei", o público faz praticamente o resto do trabalho. Foi "Is This Love", "Catch a Fire", "Lively up Yourself", mas mesmo tendo ganho esse tempinho a equalização estava longe da ideal, até que o próprio Mad Professor foi até os técnicos. A melhora nítida rendeu poucos minutos de alegria, porque neste "vai-e-vem" já eram quase meia-noite e o Natiruts precisava entrar, e além de tudo, milhares de pessoas no mundo estavam à espera da tão falada transmissão ao vivo. A expectativa estava em vários estados brasileiros, Boston (EUA), países da Europa, enfim, o Natiruts conseguiu sacudir a cena mais uma vez.

NATIRUTS


Quando as luzes cessaram, a euforia tomou conta do Credicard, e sem exageros. A receptividade e o carinho dos fãs é enorme, aliás, o Natiruts sabe tão bem disso que preparou um show especialmente para eles. Quando abriram com a música de trabalho, "Raçaman", ficou claro que os "meninos de Brasília" tinham acertado novamente no tempero. Logo depois mais uma novinha, "Vento, Sol, Coração", que conta com uma belíssima introdução de piano.

Um detalhe que chamou muita atenção foi o palco. Além de um trabalho de pintura manual, feito pelo artísta plástico Leopoldo Nóbrega, em placas de madeira ao fundo, uma iluminação dinâmica e cheia de cores dava o clima correto para cada canção. Esquentando, dramatizando ou animando. Claro que isto é proposital, e o responsável pelo trabalho de luz é Jathiles, o mesmo que já trabalhou com o Cordel do Fogo Encantado.

Na sequência, um sucesso do "Reggae Power" cantado com muita força pelo público, "Naticongo", e um resgate do álbum "Nossa Missão", "Cheiro de Flor". Logo depois, o vocalista Alexandre Carlo agradece o público e reforça a importância de sempre buscar fazer coisas diferentes em suas músicas. Lembrando a fusão de ska e rock do Paralamas do Sucesso, "Arco-íris e Planetas" é iniciada. Um ska que não deixou ninguém parado! A linha de metais de Paulão e André foi algo irretocável.

Depois mais um resgate, desta vez do álbum "Verbalize", com "Flashes e Ambições". Em outros shows do Natiruts, muitos hits eram executados durante toda a apresentação, porém neste, e por isso que começamos a matéria dizendo que era um show especial para fãs, o lado B foi a base do setlist. Ainda neste fato, "Espero Que Um Dia" e "Pode ser" dos álbuns "Qu4tro" e "Povo Brasileiro" respectivamente, foram executadas, e lembrando que fosse hit ou não, o público cantava TUDO, do começo ao fim.

Apesar da qualidade inegável do que tinha sido tocado até aqui, hit do Natiruts é HIT DO NATIRUTS! A receptividade monstruosa se deu com "Meu Reggae é Roots". Logo depois uma sequência com "Gotas de Vidro" e "Jamaica Roots II" do Verbalize, e a lançamento "Glamour Tropical" do Raçaman. Agora a ordem é bombardeio de hits, e este se faz com "Quero ser Feliz", "Não Chore meu Amor", "O Carcará e a Rosa" e uma especialmente dedicada ao grande Mad Professor, "Liberdade pra Dentro da Cabeça".

Voltando ao álbum "Raçaman", mais um som que tem tudo para estourar com a galera seguidora do Natiruts. É a participação de Claudinha Leitte na belíssima "Sorri, Sou Rei". Em seguida, "No Mar" e o hit monstro da banda, "Natiruts Reggae Power". Como não poderia deixar ser, mais uma do "Raçaman" para fechar a noite: "Groove Bom". Este foi o lançamento do novo trabalho do Natiruts, que com certeza despertou ainda mais o interesse da galera em ter este álbum completinho em mãos. Para agradecer, todos foram a frente do palco e um momento de arrepiar.

Alexandre Carlo, abraçado com toda a banda, começa a levar somente no vocal, "Beija-Flor", primeiro sucesso da banda. Fácil de imaginar o quanto as estruturas do Credicard Hall vibraram, não? Caso você não tenha conseguido ir ao show ou ter visto a transmissão ao vivo, fique atento às próximas datas da tour "Raçaman".

CLIQUE E OUÇA



Clique e ouça a música "Raçaman".


Fonte: Equipe Surforeggae





'Natiruts'


FIM DE UMA ERA! Natiruts anuncia fim da banda e turnê especial por todo o Brasil!


SALVE O SOLO! Natiruts se une a movimento mundial de crucial conscientização!


Novo clipe do Natiruts em parceria com a banda Melim é o primeiro carbono neutro do mundo! Assista!


ENTREVISTA EXCLUSIVA: Alexandre Carlo do Natiruts fala sobre novo álbum, carreira da banda e muito mais!


I LOVE! Natiruts lança seu oitavo disco, que enaltece o amor com todas as forças! Ouça!


I LOVE! Natiruts se prepara para lançamento do próximo disco e lança dois novos singles! Ouça!


SEREI LUZ! Thiaguinho e Natiruts pregam a paz em parceria musical inédita! Assista o clipe!


REGGAE ROAD! Dada Yute, Natiruts e Digitaldubs no segundo episódio da série! Assista!


ÍNDIGO CRISTAL! Natiruts estremece o Espaço das Américas em lançamento do novo disco!


Gravado na Chapada dos Veadeiros, Natiruts lança segundo clipe do álbum Índigo Cristal!






 
Break the Soil
Bambu Station
Live au Cabaret Sauvage

Clinton Fearon
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO