Mesmo com todo o preconceito, desrespeito e indiferença do sistema, o Reggae – música espiritual e de conscientização continua firme e forte em Salvador. A equipe Surforeggae foi conferir de perto o trio independente que saiu no circuito da Avenida em Salvador, com o cantor Geraldo Cristal e banda Família Real.
Os horários que são dados ao Reggae no Carnaval de Salvador são sempre os mais tardios e os grupos do ritmo chegam a iniciar as suas apresentações às 3 ou 4 horas da madrugada para terminar às 7 da manhã, horário esse em que a grande maioria dos meios de comunicação estão de olhos fechados para o que acontece.
Geraldo Cristal mostrou no último dia 17 de fevereiro que o Reggae é a resistência, e com letras inteligentes e de conscientização pode se educar as pessoar e libertá-las da escravidão mental à qual são submetidas a todo o tempo, principalmente no Carnaval onde impera a disseminação de futilidades e a abordagem de temáticas totalmente vazias e que não somam em nada. Músicas como “Carta ao Presidente”, “Regga’e’ssência” e “Vaidade” representam exatamente a mensagem que essa música leva e para quem quiser entender, bem, quem não quiser, amém.
IMAGENS DO EVENTO Clique aqui e confira as imagens do evento.
Fonte: Rafael Surforeggae
'Geraldo Cristal'
Saiba mais sobre o lançamento do álbum "Reggae Essência" do cantor baiano, Geraldo Cristal!
|