O Maranhão Roots Reggae, festival realizado em São Luis, a “Jamaica Brasileira”, nos últimos dias 23 e 24 de julho do ano corrente, contou com atrações muito expressivas do Reggae Mundial e Nacional. Uma ótima estrutura foi montada com muitas lojas vendendo produtos relacionados ao Reggae, estacionamento, posto médico, camarotes, restaurantes e com dois palcos nomeados com ícones do estilo, Bob Marley e Justin Hinds.
O festival também contou com as tradicionais radiolas do Itamaraty e Estrela do Som, que mandavam altas pedras nos intervalos dos grandes shows, fazendo a galera dançar “coladinho”. No festival as bandas se revezavam em dois palcos principais, o palco Bob Marley, em homenagem ao rei, que sem dúvida é o maior ícone do reggae mundial, e o palco Justin Hinds, que faleceu no dia 17 de março de 2005, vítima de câncer, e que também participou da primeira edição do Maranhão Roots Reggae Festival em 2001.
O Multicenter, local escolhido para o show, fica numa avenida bem localizada e movimentada no bairro do Calhau, onde as pessoas puderam curtir bandas e radiolas das 17h às 05h da manhã do outro dia. Falando um pouco das apresentações, as que mais se destacaram das internacionais foram Pablo Moses, Eric Donaldson e Dennis Alcapone. De todos os artistas estrangeiros, apenas Pablo tocou com a sua própria banda, que veio ao Brasil exclusivamente para fazer o show no Maranhão Roots Reggae Festival. Pablo Moses vibrou durante todo o show e mostrou ao público Brasileiro que está em plena forma. O cantor disse ainda que o Brasil e São Luis se parecem muito com Kingston e com algumas cidades Caribenhas.
O que mais cativou o público, como já era de se esperar, foi Eric Donaldson, ídolo em São Luis, talvez lugar onde o artista faz mais sucesso em todo o planeta. A impressão que foi passada, é que o Brasil têm um potencial enorme para o acontecimento de grandes eventos como esse, que só fazem com que o Reggae cresça no país.
Sem dúvidas o Maranhão Roots Reggae é o maior festival de reggae do país, que além dos grandes ícones do reggae nacional e mundial, dá oportunidade para as bandas e cantores da terra, como: Beto Pereira, Santa Cruz, Banda Legenda, Alê Muniz e Luciana Simões. Santa Cruz diz que esse festival serve para divulgar os grandes nomes do reggae maranhense. Beto Pereira, fala que é uma pena olhar para São Luis somente nesses festivais, e não ver que isso é o reflexo do trabalho desses guerreiros maranhenses que fazem de São Luis a Jamaica brasileira.
Clique aqui e veja algumas fotos do evento.
mais informações Site Oficial: Maranhão Roots Reggae Festival.
Foto: Cláudio Correia
Fonte: Cláudio Correia / Rafael Costa / Alexandre Gomes
|