Aqui você encontra, além de SOJA, todos os outros vencedores da história do Grammy da categoria Reggae, desde a sua primeira edição em 1984. Para acessar o perfil deste artista no Surforeggae, basta clicar no nome "SOJA" abaixo. Blessings!

SOJA
2021
Álbum: Beauty in the Silence
7.0
Sem dúvida o Grammy mais criticado e controverso da história do "Melhor Álbum de Reggae" desde que ele surgiu. Não pelo disco ser ruim, mas por ser de uma banda Americana com diversas participações também do mesmo país, sem nenhum jamaicano. Todos os outros concorrentes eram jamaicanos ou fortemente ligados à cultura da Ilha, como Gramps Morgan que nasceu nos EUA mas é filho do veterano Denroy Morgan.

O SOJA pelo visto trabalhou bastante para chegar a esse prêmio, pois reuniu alguns dos maiores nomes do reggae-pop e reggae-rock norte americano como Slightly Stoopid e Stick Figure e até o ídolo Ali Campbell ex-UB40.

A sonoridade do álbum é bem pop, som que o SOJA começou a introduzir no álbum "Born In Babylon". Os dois primeiros álbuns da banda são favoritos para muitos brasileiros, pois representam a fase mais "roots" do grupo, mas "Beauty in The Silence" no geral é um disco bom para os fãs da banda ou apreciadores do reggae pop norte americano.

As músicas são todas radiofônicas e bem pop, desde os arranjos à mixagem e masterização e isso sem dúvida é um fator que ganha pontos no Grammy nos últimos anos. Em relação aos últimos álbuns, esse pareceu um forte "upgrade", pois apresenta um pouco mais de sentimento no som.

Por: Rafael Costa


Etana
Pamoja

Gramps Morgan
Positive Vibration

Sean Paul
Live n’ Livin

Jesse Royal
Royal

Spice
10


SOJA conquista o Grammy de melhor álbum de Reggae de 2021! Confira!




 
A Miracle
Groundation
Reincarnated

Snoop Dogg, agora é Snoop Lion! Veja o pré-documentário.
(Reggae)


O que você espera da cena reggae atual?
Que bandas clássicas ressurjam
Que bandas novas apareçam mais.
A cena reggae está legal para mim.


Resultado parcial
Historico de Enquetes


   Kabaka Pyramid
   Koffee
   Morgan Heritage
   Chronixx
   DUB INC


   Mateus Rasta
   Igor Salify
   Vibração Sol
   Andread Jó
   Be Livin



DESENVOLVIMENTO