fiogf49gjkf0d fiogf49gjkf0d A banda paulistana foi formada em setembro de 2000 por figuras carimbadas da música paulista, com a proposta de fazer um Reggae acima de tudo original devido às muitas influências da banda como: Black Sabbath, Led Zeppelin, The Clash, Colera, Beto Guedes, Bob Marley, Black Uhuru, Israel Vibration, etc.
Precursora do DUB no Brasil, gravou seu primeiro cd independente (SENSIMILLA) com uma exorbitante quantia de vendas e emplacou os sucessos "Litoral Norte" e "Ondas" nos principais programas de rádio especializados, além de um especial feito no Canal 21, faturando assim o prêmio como banda revelação 2001 concedido pela Rádio Imprensa Fm, que elevaram ainda mais a banda no cenário musical do Brasil.
O Cd "Dois por Um" com 13 faixas, foi lançado em julho de 2003 indo além das expectativas. Contendo as regravações dos hits "Litoral Norte" e "Ondas", o disco também trazia músicas inéditas que afirmam de vez a tendência de guitarras pesadas, dubs e muitas novidades que agradaram aos ouvidos dos fãs da banda, como a versão "jungle" da música "Police in Helicopters" de John Holt, que atingiu os primeiros lugares na Rádio Punky Reggae - Alemanha.
O CD foi executado nas rádios da França, Bélgica, EUA, Portugal, Argentina, Peru, entre outros países. Logo após o SENSIMILLA DUB foi convidado a ser a banda base de ANDREW TOSH, filho do lendário músico jamaicano PETER TOSH, onde fizeram uma mini tour pelo sudeste do Brasil.
Várias revistas se renderam ao som do fazendo criticas mais do que positivas ao CD, como: Revista MTV setembro de 2003, Dynamite, além das gringas como: The Beat, Reggae Festival Guide, Armageddon Times, Rasta Snob e tantas outras que possibilitaram a banda um reconhecimento internacional, que cresce a cada dia. Entre as várias apresentações, destaque para o Fórum Social Mundial de 2005 em Porto Alegre, Memorial da América Latina, produzido pela Rede Globo em comemoração aos 450 anos de São Paulo e dividir o palco com renomadas bandas de reggae internacional como SOJA, GROUNDATION, DEZARIE, entre outras, e ter feito alguns shows como banda de apoio de SINE CALMON.
O CD "Na Vibe" (2006), teve a assinatura do produtor de Cotô Guarino (Rita Lee,Zizi Possi, CPM 22, Capital Inicial, etc), que conseguiram dar uma qualidade extrema ao som da banda, que pode ser sentido em músicas como "Fernando de Noronha", "Terra Mãe" ou "FDP (Filhos da Pátria)" que tem as participações mais que especiais de: Redson (Colera), Pompeu (Korzus), Cannibal (Devotos) e Jonny MC (Possemente Zulu) que mostram que a música não tem rótulos nem fronteiras.
Completando 10 anos de vida em 2010 com as baterias completamente carregadas,o SENSIMILLA DUB dará inicio à uma tour jamais feita antes pela banda, planejada para uma esticada à outros países não só da América do Sul, com inicío no dia 01 de outubro de 2010 em São Paulo,e término previsto para agosto 2011 em solo gringo,por isso o nome em Inglês dado à tour: “TEN YEARS AFTER TOUR”.
Como presente,o SENSIMILLA DUB ganhou a honra e o orgulho de abrir alguns shows da tour do BLACK UHURU (em outubro) no Brasil, a principal influencia da banda, que será marcada como a maior e mais importante conquista realizada pelo grupo em todos esses anos, além da emociante satisfação pessoal dos membros do SENSIMILLA DUB dividindo o palco com seus maiores ídolos.
A banda também começará a pré produção de uma coletânea de sucessos como: Litoral Norte, Ondas, Police’n’Helicopters, ,entre outras, em versões completamente inéditas tiradas de gravações de shows, ensaios, pré- produções, etc do arquivo pessoal da banda, além da 2 novas músicas de trabalho:"Rude Boy", sucesso dos brothers franceses do DUB INC.,com nova letra em Português feita por Nescau e autorizada pelos brothers destinada ao mercado nacional, e THIRD WORLD REMAINS, música com letra em Inglês e arranjos com a velha pegada do SENSIMILLA DUB, dando uma mostra do que será o próximo CD, previsto para maio/junho de 2011 exclusivamente no mercado internacional. |